Tuesday, August 5, 2014

primeiro dia

boa noite para quem é de noite, bom dia para quem é de dia!
andamos mais que a má notícia!
passamos no templo Asakusa Canon, que fica a alguns quarteirões daqui. e, para meu total espanto, tirei rigorosamente a mesma sorte da viagem anterior. má sorte! quem vai viajar deve suspender a viagem, quem vai casar vai ter o compromisso cancelado, quem está construindo uma casa tem que parar a construção, quem está doente não vai ficar bom e as notícias que você está esperando não vão chegar.
pasmei. a deusa não vai mesmo com minha cara. não entrei no templo e não comprei amuletos. tirei umas fotos e fomos almoçar.
ainda tem neve na rua, neve velha, que tem a consistência de gelo de raspadinha. onde o sol bate, a neve derrete. onde tem sombra, a neve fica.
resolvemos andar até a Sky Tree e comemos um tonkatsu divino num restaurante no caminho. Tava frio e eu tomei até uma cuia de missô. Missô não é minha praia, mas tava boooom e quente.
Iludidos com a falsa proximidade da torre, andamos muito até lá. Subimos até o 350 andar - SIM, o andar trezentos e cinquenta. a vista de lá é absurda de linda. em dias claros dá para ver o monte fuji, hoje não deu. garanto que se eu subisse num banquinho dava para ver o Brasil...

lá em cima eu entendi que valeu a pena a viagem. aquela vista vale a pena.

saímos da sky tree, dobramos à esquerda e fomos pro aquário. ÁGUAS VIVAS! PINGUINS! FOCAS!!! quase endoido. tirei muitas fotos.

saímos de lá, o sol já tinha se posto e tava um frio de desesperar. bendita hora que eu comprei a pescoceira de fleece! cobri a cabeça e o rosto, fiquei quentinha.

voltamos pro hotel, passamos no kombini e já já banho e cama.

No comments:

Post a Comment